Prefeita de São Luiz do Paraitinga e prefeito de Cachoeira Paulista vão cumprir mandato de um ano

A prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard Sicherle e o prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro foram eleitos para compor a presidência e vice-presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A eleição e posse aconteceu no dia 15 de setembro, durante a 30ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento, em Caraguatatuba. Com uma única chapa apresentada para o pleito, Ana Lúcia e Mineiro foram eleitos por aclamação, dispensando a votação e vão cumprir o mandato de um ano. 

“Fico feliz em saber que chegamos a nova presidência com união. O consenso em trabalhar em benefício da nossa região mostra o fortalecimento do nosso Conselho”, comentou Lê Braga, prefeito de São José do Barreiro, ao empossar a nova presidente do Conselho de Desenvolvimento.  

O conselho é composto pelos 39 prefeitos dos municípios da região e representantes de 19 secretarias do Governo do Estado, além de dois representantes da Assembleia Legislativa  O Conselho é a principal entidade de deliberação sobre planos, projetos, programas, serviços e obras a serem executados na RMVALE-LN com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – FundoVale. Entre as áreas de atuação do colegiado estão o planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico, atendimento social, entre outras

Já a nova e primeira prefeita a assumir a presidência do Conselho agradeceu o apoio e a confiança do colegiado. “Quero agradecer o apoio e a confiança de cada um dos amigos prefeitos que me apoiaram, inclusive ao Anderson que retirou sua candidatura para me apoiar. A RMVALE começou no coreto da minha cidade. Eu tenho um carinho muito grande e acredito neste conselho. Vou me empenhar neste último ano do meu mandato para contribuir ainda mais por nossa região”, comentou a presidente do Conselho de Desenvolvimento e prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard Sicherle.

Na mesma ocasião aconteceu a composição do novo Conselho de Orientação do FundoVale que é o responsável por dar suporte financeiro ao planejamento e às ações na região metropolitana, com financiamentos e investimentos em planos, projetos, programas, serviços e obras. O conselho de orientação agora passa a ter a seguinte composição:

Presidente: Evail Augusto dos Santos – prefeito de Natividade da Serra

Conselheiros Anderson José Mendonça ‘Parrão’ – prefeito de Santo Antônio do Pinhal

Laurindo Joaquim da Silva Garcez – prefeito de Queluz

Flávia Oliveira Silva – diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS)

Sergio Francisco Theodoro – Diretor Executivo da Agemvale

Milena de Castro Soares – Diretora Adjunta Administrativa da Agemvale