SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UT1RFD25LU5
Z7_086423G03HEOD06U7G8HUVEPJ0
Z7_086423G03HEOD06U7G8HUVEPD5

CARTA DE SERVIÇOS

APRESENTAÇÃO

A AGEMVALE, é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SDUH, cuja finalidade é integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – RMVALE-LN, desenvolvendo as seguintes atribuições:

  • Elaborar planos, programas e projetos de interesse comum e estratégico, estabelecendo objetivos e metas, bem como fiscalizar e avaliar sua execução;
  • Promover a desapropriação de bens declarados de utilidade pública, quando necessária à realização de atividades de interesse comum;
  • Em relação à gestão administrativa, conduzir, de acordo com as atribuições legais, os assuntos referentes a pessoal, organização dos serviços e controle interno;
  • Em relação à gestão financeira e patrimonial, elaborar e executar o orçamento, gerir a receita e os recursos adicionais, administrar os bens móveis e imóveis e celebrar convênios e contratos;
  • Arrecadar as receitas próprias ou as que lhe sejam delegadas ou transferidas, inclusive multas e tarifas relativas a serviços prestados;
  • Exercer outras atribuições que lhe sejam legalmente conferidas.

 ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS

A AGEMVALE não presta serviços públicos de forma direta ao cidadão. Na condição de Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento, a autarquia presta seus serviços por meio dos Conselhos Consultivos que foram criados para atender as demandas e direcionar ao Conselho de Desenvolvimento para discussões necessárias, sempre de maneira regionalizada, e as destina as Secretarias ou Órgãos que tenham competência dentro do assunto em questão.

Para informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), acessar: Carta de Serviços – SDUH.

Para informações dos demais órgãos e entidades, consultar: Portal de Serviços ao Cidadão.

OS CANAIS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO SÃO OS SEGUINTES:

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

Telefone (12) 3911- 4372, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

INTERNET:

INSTAGRAM

TWITTER

FACEBOOK

E-mail: ouvidoria.rmvale@agemvale.sp.gov.br 

OUVIDORIA

Ouvidora: Ana Amélia de Barros Marques

Telefone: (12) 3911-4372

Endereço: Avenida Olivo Gomes, n.º 250 – Sala 5 e 6 – Bairro: Santana – São José dos Campos

Horário de Atendimento:  9h às 17h

Complementary Content
${loading}