Caçapava, Canas e Silveiras foram beneficiadas em evento que contou com a presença do vice-governador, Felício Ramuth, e do secretário executivo, Eli Correa Filho

O Governo de São Paulo autorizou, no dia 24 de novemnro, a construção de 50 residências em Canas, além de entregar 69 títulos de regularização de imóveis em Silveiras e outros 248 em Caçapava. Os municípios ficam na região do Vale do Paraíba. O valor total do investimento é de R$ 8,8 milhões.

“Nosso governo está focado em melhorar a vida das pessoas através da habitação, estamos com obras de construção em todo o estado, nos esforçando na regularização fundiária, e um dia como o de hoje só nos motiva a continuar trabalhando para transformar São Paulo e construir as cidades e o estado dos nossos sonhos”, disse o vice-governador Felicio Ramuth.

Para viabilizar as 50 casas, o estado vai investir R$ 7,6 milhões, num terreno doado pela Prefeitura. Elas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 48 metros quadrados.

O empreendimento foi viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). As pessoas beneficiadas serão conhecidas após sorteio público e poderão pagar os imóveis em até 30 anos.

Já em Silveiras e Caçapava, as famílias beneficiadas não tiveram gastos, uma vez que a SDUH realiza todo o trabalho técnico, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, bem como oferece assessoria para registrar os imóveis no cartório.

Em Silveiras, aliás, foi onde conversamos com Rogerio Guedes de Almeida, atualmente com 26 anos. Ele é vigilante e mora desde os seis anos de idade no bairro dos Macacos, que foi regularizado pelo poder público.

“Ter o documento em mãos é muito importante, uma segurança e uma garantia. Estou esperando isso faz alguns anos e, agora que o processo foi concluído, realizei meu sonho”, declarou.

Secretário executivo de desenvolvimento urbano de Governo de São Paulo, Eli Correa Filho elogiou a dedicação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) em levar o progresso para as cidades e melhorar a qualidade de vida da população.

“Nós nunca podemos perder a esperança de dias melhores. A partir desse ato de assinar o início de uma obra, ou de entregar títulos, começa um novo momento de vida, se abre uma porta para o futuro. E eu desejo que todas as famílias contempladas tenham sucesso na vida, que sejam felizes”, completou.