São José dos Campos e Guaratinguetá estão entre os municípios beneficiados com 434 unidades habitacionais

O Governo de São Paulo liberou investimentos de R$ 69 milhões do programa Casa Paulista para a construção de 6.257 moradias populares na capital e outros 20 municípios com maior incidência de áreas de risco. Na RMVALE-LN os municípios de São José dos Campos e Guaratinguetá serão beneficiados com o total de 434, sendo 321 e 113 respectivamente.

Em evento realizado, na manhã desta quinta-feira (18), o governador Tarcísio de Freitas assinou a autorização de concessão do subsídio na modalidade Carta de Crédito Individual para famílias de baixa renda. A estimativa é que as obras gerem mais de 16 mil empregos até a entrega dos imóveis.

Pela primeira vez desde a criação do Casa Paulista, municípios com maior incidência de áreas de risco tiveram prioridade na seleção de novos conjuntos habitacionais.

Além da capital, também serão beneficiados os municípios de Aguaí, Barretos, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Colina, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarulhos, Hortolândia, Poá, Salto, Santo André, São José dos Campos, São Vicente, Sertãozinho, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.