Evento realizado no Hotel Golden Tulip – Colinas, em São José dos Campos, contou com a notícia da liberação de mais de R$ 16 milhões de reais para o turismo da RMVALE-LN

Com participação de 16 Prefeitos da RMVALE-LN, representantes das Secretarias de Estado e da presença do Subsecretário de Assuntos Metropolitanos Marcos Campagnone e de Rodrigo Campos representando a Secretaria de Turismo do Estado, dos deputados, Federal, Eduardo Cury e Estadual Letícia Aguiar, São José dos Campos recebeu a 25ª reunião e última de 2019 do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE –LN).

A reunião de trabalho capitaneada pelo Presidente do Conselho e Prefeito da cidade de Paraibuna Victor de Castro Miranda (Vitão), teve como prioridades a aprovação da ata da 24ª reunião, balanço das ações realizadas pela AGEMVALE no ano de 2019 e a apresentação do parecer jurídico aprovado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para andamento do processo de assinatura de contrato com a DesenvolveSP para administração do Fundovale.

Além das pautas pré-definidas, os Prefeitos também discutiram assuntos relativos ao Turismo da região, aproveitando a presença de Rodrigo Campos, Coordenador de Turismo, que estava representando o Secretário de Estado de Turismo Vinicius Lummertz.

Durante a reunião, os Prefeitos foram comunicados por Rodrigo Campos, que o Governo do Estado havia liberado o descontingenciamento de verba no valor de R$167 milhões para todo o Estado referente aos projetos de turismo de 2019. Do total liberado, R$ 16.323.176,99 foram liberados para projetos das 24 cidades (14 Estâncias + 10 Municípios de Interesse Turísticos) da RMVALE-LN.